terça-feira, 7 de outubro de 2008

Inevitável

Ao meu primeiro amor


Amei-te como se ama o indefinido!
Amei-te demais, bem mais do que eu quis...
Mas qual rosa de fúnebre matiz
Negaste o meu amor e ressentido

Joguei no lixo os versos que te fiz,
Busquei na solidão algum sentido
E aqui cheguei, cansado e malferido,
Talvez um pouco triste mas feliz.

Feliz por ter sonhado um sonho vão,
Porque te desejei de corpo e mente,
Porque te amei sem medo e sem razão.

E triste por saber que inconseqüente
Esconde-se em meu peito um coração
Capaz de apaixonar-se novamente.

Um comentário:

Eduardo Frias - Psicólogo disse...

Meu caro. Seguindo. Neste soneto apresenta algumas contradições. Em minha opinião a pendência a linguagem mais arcaica acaba gerando um resultado ambiguo, ao ser conciliada com a coloquial. Na quarta frase da segunda estrofe, e nas primeiras da terceia e quarta fica ambiguidade, ser feliz e triste? E nas primeiras, não seria o oposto? Pra mim pareceu melhor inverter as primeiras frases das ultimas estrofes. Que parece?